[flor26.gif][flor26.gif][flor26.gif][flor26.gif][flor26.gif][flor26.gif]




quinta-feira, 15 de julho de 2010

Cantor Belo e a mulher, a modelo Gracyanne Barbosa, apoiam nova lei

 

Rio - A Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio) entrou ontem com pedido de liminar no Órgão Especial do Tribunal de Justiça (TJ) para suspender a Lei das Sacolas Plásticas, de autoria do deputado Carlos Minc (PT). A decisão deve sair hoje.
A lei entra em vigor amanhã, quando termina o prazo para que os supermercados passem a oferecer bolsas reutilizáveis. Quem não se adequar pode optar por trocar 50 sacolas plásticas entregues pelo consumidor por um quilo de alimento da cesta básica ou dar desconto de três centavos a cada cinco produtos levados com bolsas duráveis. A Associação de Supermercados informou que prefere dar o desconto a abolir as sacolas, mas alertou, no entanto, que deve repassar o gasto para o preço dos produtos. 

O Carrefour trouxe para o Rio, aos poucos, a experiência de sua unidade de Piracicaba (SP), onde o acessório foi eliminado. Desde março, 500 mil embalagens deixaram de ser utilizados. Na loja da Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, já há caixas de papelão gratuitas e bolsas retornáveis por R$ 1,90.

Cliente do supermercado, o cantor Belo e a mulher, a modelo Gracyanne Barbosa, apoiam a nova lei. “É uma iniciativa muito importante. Ainda uso sacolas de plástico, mas com essa lei penso em começar a guardar minhas compras em recipientes de papelão”, conta Belo.
Fonte: O Dia Online

Um comentário:

  1. BELO OQ POSSO DIZER DE UMA PESSOA QUE ADMIRO TANTO E AMUUUUU INCONDICIONALMENTE....INPOSSIVEL DESCREVER O Q SINTO POR TIIIIIIII

    ResponderExcluir

Ache essas e outras imagens no site Mensagens & Imagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...